Extra: BandNews FM já está no ar através de migrante AM-FM no litoral do Paraná

Tudo Rádio-Notícias do Rádio

Terça-Feira, 07 de Agosto de 2018 @ 10:51


Paranaguá - Estação localizada em Paranaguá, no litoral paranaense, é controlada pelo Grupo J.Malucelli e trabalhará em conjunto com a BandNews FM de Curitiba


A Rede BandNews FM, liderada pela BandNews FM 96.9 de São Paulo, passou a contar com mais uma afiliada no estado do Paraná. Estreou nesta terça-feira (7) a BandNews FM 97.3 de Paranaguá. A estação litorânea é controlada pelo Grupo J.Malucelli e é uma migrante AM-FM que iniciou suas transmissões no dial FM em junho, conforme antecipado pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com. A BandNews FM era aguardada no canal desde junho passado, após uma grade de expectativa.


No ar em 97.3 FM, a BandNews FM de Paranaguá vai operar em conjunto com a BandNews FM 96.3 de Curitiba, ampliando a cobertura jornalística da emissora "all-news" da capital paranaense para o litoral do estado. A grade da 97.3 FM contará com o jornalismo nacional da BandNews FM, além da grade de Curitiba (esta que já cobria parte dos acontecimentos do litoral, devido a proximidade e a ligação entre as regiões). A BandNews FM também contará com um repórter local em Paranaguá.


A nova afiliada da rede jornalística liderada pelo Band Rádios foi anunciada na abertura do Jornal da BandNews pelo âncora Ricardo Boechat na manhã desta terça-feira (7). Ele apresentou a emissora à rede e também deu detalhes de Paranaguá, que foi a primeira capital do Paraná e uma das principais cidades do estado.


A estação que está abrigando a BandNews FM de Paranaguá é uma migrante AM-FM originada na 1570 AM de Paranaguá, última emissora que faltava para migrar para a faixa FM em Paranaguá. A rádio iniciou suas transmissões em FM em junho, quando passou a executar uma programação voltada ao formato adulto-contemporâneo.


De classe C de operação, a 97.3 FM tem o seu sinal mais concentrado em Paranaguá, mas segundo relatos de colaboradores do tudoradio.com, é possível sintonizar a FM em outras cidades da região litorânea do estado. A topografia plana da área favorece a propagação do sinal.


Além de Curitiba e do litoral paranaense, o Grupo J.Malucelli também gere a BandNews FM 105.7 de Maringá (norte do estado), inaugurada em dezembro passado.


Colaboração de Daniel Starck


Carlos Massaro


 


 

Voltar