De formato adulto-contemporâneo, Rádio Hits FM estreia na região fluminense de Macaé

Tudo Rádio-Notícia do Rádio

Quinta-Feira, 13 de Setembro de 2018 @ 17:06


Rio de Janeiro – Emissora é uma migrante AM-FM controlada pelo Grupo Folha de Comunicação


O interior do Rio de Janeiro já conta com mais uma emissora em FM. Trata-se da Rádio Hits FM 99.7 de Macaé, importante cidade da região norte do estado. A emissora é uma migrante AM-FM originada da Rádio Nova AM 820, frequência que também foi afiliada da rede liderada pela Rádio Globo FM 98.1 do Rio de Janeiro entre 2010 e 2017. A informação foi antecipada pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com.


A Rádio Hits FM está no ar com uma programação voltada ao formato adulto-contemporâneo. Segundo o Grupo Folha, os equipamentos da rádio são de última geração, com transmissores (principal e reserva), antena, torre, microfones, processador e mesa de áudio todos novos. O estúdio do ar também foi completamente refeito.


Inaugurada em 1945 como Rádio Jornal de Macaé, a 820 AM é uma das mais tradicionais do interior do estado. Em 2010, a emissora passou a ser afiliada da Rádio Globo, permanecendo assim até 2017.


No fim de outubro do mesmo ano, a rádio iniciou sua programação como Rádio Nova AM. Com a permissão da adaptação da outorga para  o dial FM, a emissora mudou sua grade, iniciando a operação em 99.7 FM adotando o nome de Rádio Hits. 


A área de cobertura da Rádio Hits FM se estende entre o Norte Fluminense e a Região dos Lagos do Rio de Janeiro.


Carlos Massaro


 


 

Voltar