Moisés Moreira, secretário de Radiodifusão, indicado para presidir a Anatel

Telesíntese-Plantão – Anatel

Miriam Aquino 1 de outubro de 2018


Moisés Moreira assumiu a vaga de secretário de Radiodifusão em janeiro deste ano. Foi assessor parlamentar, e, por isso, hábil negociador político.


 



Depois de alguns meses de especulação sobre quem assumiria a vaga de Juarez Quadros, que deixa a presidência da Anatel no início de novembro, eis que o nome indicado pelo ministro Gilberto Kassab para essa vaga não tem qualquer vínculo com o setor de telecomunicações.


Conforme diferentes fontes ouvidas pelo Tele.Síntese, o escolhido foi Moisés Moreira, atual secretário de Radiodifusão do MCTIC, e que assumiu o cargo depois que Vanda Nogueira pediu demissão, em janeiro, por se desentender sobre outorgas para políticos.


Moreira assumiu o cargo, e acabou com os ruídos na área, que vinham a partir de  parlamentares donos de emissoras de rádio e TV e criticavam a atuação de Vanda. Mais hábil negociador, Moreira foi assessor parlamentar do ministério e também assessora especial de Kassab.


Fontes confirmam que seu nome já estaria na Casa Civil da Presidência da República.


Atuação


Antes de ocupar a Secretaria de Radiodifusão, o engenheiro Moisés Queiroz Moreira trabalhou no Ministério das Cidades (2015). Entre 2016 e 2017, foi chefe da Assessoria Parlamentar do MCTIC e também assessor especial do ministro Gilberto Kassab. Em 2000, chegou a se candidatar a prefeito do município de Tremembe (SP), pelo então PFL, mas não foi eleito. Também trabalhou na liderança do PFL da Assembleia Legislativa de São Paulo.


 


 

Voltar