CBN confirma afiliação em Araraquara e sobe para sete número de FMs da rede em São Paulo

Tudo Rádio-Notícias do Rádio

Quarta-Feira, 10 de Outubro de 2018 @ 07:44


São Paulo - A EPTV promoverá a CBN em Araraquara a partir de dezembro, grupo que já mantém a rede "all-news" em Ribeirão Preto


A rede jornalística liderada pelas rádios CBN FM 90.5 de São Paulo e CBN FM 92.5 do Rio de Janeiro contará com mais uma afiliada no interior paulista até o final deste ano. Em Araraquara, importante polo econômico e populacional da região central do estado de São Paulo, a CBN irá substituir a atual Jovem Pan FM 95.7. A rádio é controlada pela EPTV, esta que também mantém uma afiliada da CBN em Ribeirão Preto. Acompanhe:


O Grupo EPTV, afiliado à TV Globo no interior paulista, vai promover a estreia da CBN FM 95.7, prevista para o dia 3 de dezembro. A informação é relevante devido à vários pontos: amplia a presença da CBN no estado de São Paulo (sendo a segunda afiliada da rede nas mãos da EPTV) e encerra a trajetória da Jovem Pan FM no canal (estava em 95.7 FM desde 1997, rede que segue parceira da EPTV no mercado de Ribeirão Preto).


Nos últimos anos a 95.7 FM passou por uma série de ajustes técnicos, sendo atualmente uma das FMs mais abrangentes da região central do estado. Através da Jovem Pan FM o canal ficou conhecido e conta com importante relevância nos mercados de Araraquara e São Carlos. Com a CBN a região terá a sua primeira "all-news" em FM dedicada à essa área do território paulista.


A EPTV conta também com a CBN FM 90.5 de Ribeirão Preto, no ar desde 2015. O grupo também opera a Jovem Pan FM 93.1, outra emissora voltada ao mercado ribeirão-pretano (no ar desde 2005).


Em Araraquara, a futura CBN contará com uma equipe própria de jornalismo para ocupar as janelas locais. A EPTV não anunciou publicamente a chegada da rede em 95.7 FM, mas a informação já circula em redes sociais.


Já a CBN passa a operar sete emissoras no estado de São Paulo. Clique aqui e veja a lista completa. 


"All-News" avança no interior


Além da futura CBN em Araraquara, a rede jornalística do Sistema Globo de Rádio chegou a inaugurar as afiliadas paulistas de Catanduva (CBN FM 106.9) e Jales (CBN FM 99.3) neste ano de 2018. Enquanto isso, também jornalística, a rede Jovem Pan News chegou aos mercados de FM de Bauru (Jovem Pan News FM 97.5) e região de Marília (Jovem Pan News FM 98.7). 


Em Ribeirão Preto o mercado acompanhou em 2018 as estreias das rádiosClube 1 FM 96.7 e Thathi FM 91.3, estações que contam com grades jornalísticas em seus projetos (a primeira atua em rede com a BandNews FM 96.9 e com a Rádio Bandeirantes FM 90.9 AM 840, ambas de São Paulo).  


Jovem Pan FM


Maior rede em FM do interior paulista, a Jovem Pan FM terá as afiliadas de Catanduva (Jovem Pan FM 91.5), Barra Bonita (Jovem Pan FM 97.7) e Ribeirão Preto (Jovem Pan FM 93.1) como as afiliadas mais próximas da área de cobertura da atual 95.7 FM de Araraquara


Há uma expectativa para o anuncio de duas novas afiliadas da rede no interior paulista até o final deste ano, sendo uma em Bauru (SP). Outra informação, apurada pelo tudoradio.com, é de que a rede também já conta com conversas para operar na região de Araraquara através de outro canal.


Daniel Starck


 


 

Voltar