Indicação de Moisés Moreira para a Anatel não avança

Telesíntese-Plantão – Anatel

Lúcia Berbert 5 de dezembro de 2018


Duas conselheiras de outras agências, aprovadas pelo plenário do Senado no mesmo dia em que Moreira, já ocupam seus cargos desde a semana passada



 


Passados sete dias da aprovação da indicação pelo Senado, a nomeação de Moisés Moreira para o Conselho Diretor da Anatel ainda não saiu. A demora fica mais patente porque as duas diretoras da Agência Nacional de Mineração, Debora Puccini, e da Agência Nacional de Energia Elétrica, Elisa Bastos Silva, sabatinadas no mesmo dia,  e aprovadas na mesma sessão do Senado Federal foram nomeadas ainda na semana passada.


Esse atraso poderia ser atribuído à falha na comunicação da mesa do Senado ao Planalto, do resultado da votação. Porém, a informação no Senado é de que a comunicação foi feita no mesmo dia da aprovação, 28 de novembro.


 


Com isso, o Conselho Diretor da Anatel segue com a vaga deixada pelo ex-presidente Juarez Quadros aberta. Já há um temor do mercado de que, se a indicação de Moreira não for confirmada este ano, ficará muito mais difícil que seu nome emplaque no próximo ano.

Voltar