Como se comunicar na era digital?

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Tecnologias de transformação virtual devem gerar R$ 250 bilhões até 2021. A arte de se comunicar em meio a era digital é tema de artigo do empresário Carlos Henrique Mencaci


Quem acompanha as notícias percebe o crescimento acelerado do mundo digital. Um fato me chamou atenção: segundo pesquisa da Brasscom, mais de 7% do PIB nacional está ligado às áreas de TI e comunicações. Resultado decisivo para quem trabalha com atendimento ao cliente! Afinal, ele está cada vez mais conectado.


O levantamento apontou um movimento de R$ 250 bilhões a ser gerado pelas tecnologias de transformação virtual até 2021. As cifras envolvem programas de Internet das coisas (IoT), Big Data, inteligência artificial, machine learning e segurança da informação.


Estar online é a maior tendência. O mercado brasileiro investiu R$ 399,8 bilhões em serviços de dados, banda larga e comandos por fala, somente no ano passado. Assim, a digitalização já engloba 63% das corporações do país. Além disso, 57% delas empregam a multicanalidade, mirando nas atuais gerações.


“Para conversar com quem já nasceu plugado, a presença da informática é obrigatória!”


Essa alteração não afeta apenas os negócios do setor. Para conversar com quem já nasceu plugado, a presença da informática é obrigatória! Por isso, já existem ferramentas capazes de responder à demanda. Um Agente Virtual, por exemplo, é um robô com a habilidade de substituir em parte um operador. O diálogo é feito por gravações, sintetizador e reconhecimento de voz (ASR). Ele possui empatia com os jovens, os quais frequentemente interagem com esse tipo de inovação.


Deseja ser inserido no mundo high tech? Então, adquira sistemas eficientes! Afinal, uma organização sem meios de contato atualizados não vai atrair os novos consumidores. Atente-se para esse detalhe e deixe os concorrentes para trás!


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Por Carlos Henrique Mencaci. Presidente da Total IP – Soluções e Robôs para Contact Centers.

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