Tecnologia permite aferição do número de ouvintes na Internet em tempo real das rádios FM

Tudo Rádio-Notícias do Rádio

Quinta-Feira, 06 de Dezembro de 2018 @ 15:12


São Paulo – Nextdial lança plataforma para gestão da presença das emissoras de Rádio na internet


A startup de tecnologia para rádios FM, Nextdial, lançou a plataforma Nextdial Intelligence. A tecnologia tem o objetivo de gerir a presença da internet das emissoras de rádio FM. Além disso, faz a aferição de audiência por meio de dados precisos com indicadores existentes nos relatórios do modelo offline de aferição de audiência em todo o ecossistema de aplicativos móveis e web, oficiais, de terceiros e indexadores/agregadores, garantindo que as empresas de radiodifusão possam desenvolver estratégias de Audio Ads.


Além disso, a nova plataforma também faz o bloqueio dos chamados BOTs, que provocam quedas no sinal e erros na aferição correta da audiência e, consequentemente, prejuízos financeiros ao negócio de rádio. A plataforma foi desenhada exclusivamente para atender emissoras FM de pequeno, médio ou grande porte que tenham presença Internet, e oferece um painel intuitivo para monitoramento e análise do comportamento do ouvinte e dos canais por onde eles acompanham a rádio. 


Thiago Fernandes, diretor da Nextdial, ressalta que a aplicação piloto em rádios FM de destaque no ranking Ibope foi um grande desafio e essencial para validar os mecanismos de segurança que bloqueiam conexões não autorizadas e robotizadas. De acordo com Fernandes, como o digital está ganhando cada vez mais força e já existem modelos de comercialização, associações e anunciantes investindo em Audio Ads, a plataforma Nextdial é a ferramenta que fornece toda base necessária para a rádio se desenvolver operacionalmente. 


"Somente com uma análise de audiência avançada é possível determinar o real horário nobre na Internet, o desempenho da programação dia a dia, mês a mês e promover os ajustes necessários para aumentar a base de ouvintes e melhorar o faturamento percentual do digital", acrescenta o executivo. "A ativação da plataforma acontece em uma hora e é acessível às rádios FM de todos os portes e verticais de mercado".


 


Com informações do TI Inside


Carlos Massaro

Voltar