BNDES lança agência de checagem de notícias

Meio & Mensagem-Últimas Notícias

Agência BNDES de Notícias agência compartilhará pautas internas e checará notícias veiculadas sobre o banco


14 de dezembro de 2018 - 6h00



Foto: Reprodução


O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), lançou nesta quinta-feira, 13, a Agência BNDES de Notícias. De acordo com o portal Jornalistas & Cia, a agência compartilhará pautas internas e checará notícias veiculadas sobre o banco nas redes sociais e em veículos de comunicação.


Na página da agência, serão publicadas notícias, reportagens, entrevistas, fotos, áudios e vídeos produzidos pelo Departamento de Comunicação do Banco. O material da agência poderá ser acessado gratuitamente.


A página será dividida em 15 editorias: Administração Pública, Agricultura, Comércio e Serviços, Cultura, Educação, Indústria, Infraestrutura, Inovação, Institucional, Internacional, Meio Ambiente, Mercado de Capitais, Micro Pequenas e Médias empresas, Saúde e Segurança.


A seção Fato e Boato, por sua vez, será particularmente dedicada à verificação de informações sobre o banco.


O BNDES também lança um novo blog, o Blogo do Desenvolvimento, trazendo estudos, boletins e artigos produzidos pelos técnicos do BNDES.


O objetivo da Agência de Notícias e do blog é dar mais visibilidade à atuação do banco e ampliar o diálogo da entidade com jornalistas e a sociedade civil.


 


 

Voltar