NAB Show 2019 | David Layer está confirmado como palestrante do Café da Manhã AESP/ABERT

Tudo Rádio - NAB 2019

Sexta-Feira, 08 de Março de 2019 @ 07:47


São Paulo - Engenheiro irá fazer a ponte entre o mercado norte-americano e o Brasil, apresentando os trabalhos em andamento da NAB para o setor radiofônico


A AESP confirmou a presença de David Layer como um dos palestrantes da edição deste ano do tradicional Café da Manhã AESP/ABERT, programação realizada durante o NAB Show 2019. O engenheiro será responsável por fazer uma ponte entre a realidade norte-americana e a brasileira, apresentando os resultados das ações realizadas pela NAB na área da radiodifusão.


David Layer, Engenheiro e Vice-Presidente do Departamento de Tecnologia e administrador do Comitê de Rádio da NAB (National Association of Broadcasters), mostrará os trabalhos técnicos desenvolvidos atualmente pela entidade para a preservação e o fortalecimento do rádio nos Estados Unidos. A NAB atua em várias frentes, promovendo a integração técnica e de conteúdo entre diferentes plataformas.


No ano passado, também durante o Café da Manhã AESP/ABERT, foram apresentados trabalhos voltados ao setor automotivo, como está a presença do rádio nesta industria e como se preparar para os veículos cada vez mais conectados e autônomos (inclusive na direção, onde não será necessária a atenção total de um motorista em relação aos eventos de seu caminho, mudando assim a sua disponibilidade para consumo de mídia).


Um ano após, esses dados serão atualizados, assim como outras informações relevantes ao rádio norte-americano (que podem dar pistas de mudanças de comportamento no mercado brasileiro, sejam elas em curso ou futuras). Vale destacar que o rádio dos EUA tem estudado cada vez mais modelos diferentes de monetização, inclusive através de parcerias com montadoras. 


5G


Outro assunto que deve surgir no Café (e também no congresso como um todo) é o 5G, tema central da pré-cobertura feita pela NAB sobre o seu evento. Uma conexão de dados móvel mais rápida e eficiente pode mudar os padrões de consumo de mídia em todo o planeta. 


No Brasil, as frequências 5G - em 3,5GHz, 2,3GHz e uma sobra de 10 Mhz + 10 Mhz no 700 Mhz - já têm data para serem vendidas no Brasil: março de 2020. A informação foi dada por Leonardo Morais, presidente da agência, durante o Mobile World Congress, que aconteceu em Barcelona no final de fevereiro.


O tudoradio.com acompanha


A equipe do tudoradio.com estará presente novamente na feira e nos eventos de maior relevância para a radiodifusão brasileira. E o Café da Manhã terá uma cobertura especial, assim como ocorreu em 2018. 


Segundo os organizadores, o tradicional Café da Manhã da Radiodifusão Brasileira organizado pela AESP e ABERT já tem um número expressivo de confirmações de participantes. No ano passado foram 120 participantes e neste ano a expectativa é de superar a marca de 150. 


O Café da Manhã será realizado no dia 8 de abril, no Hotel Bellagio (a partir das 8h00 - horário local - 12h00 - horário de Brasília).


 

Voltar