ABI elege nova diretoria nesta quinta

Portal Imprensa - Últimas Notícias

Redação Portal IMPRENSA 


A Associação Brasileira de Imprensa (ABI) escolhe, nesta quinta-feira (16), a diretoria que comandará a entidade no triênio 2019/2022. A eleição também definirá sete novos membros do Conselho Consultivo, sete do Conselho Fiscal e 30 integrantes do Conselho Deliberativo (efetivos e suplentes). 


Crédito: Reprodução



Três chapas estão disputando o pleito. O atual presidente Domingos Meirelles tenta a reeleição pela "ABI Para Todos". Paulo Jeronimo Sousa, o Pagê, que era vice-presidente da entidade, concorre à presidência pela "ABI: Luta Pela Democracia". Carlos Augusto Martins de Aguiarconcorre ao posto pela chapa "Barbosa Lima Sobrinho". 


 


Inicialmente programado para o dia 26 de abril, o pleito foi adiado por decisão judicial, posteriormente revogada. A nova data de disputa foi definida em Assembleia Geral Ordinária (AGO). 



Como o mandato da antiga diretoria terminou ontem (13), Fichel Davit Chargel, presidente da AGO, empossará os vencedores do pleito.  


 


Este ano, os associados podem votar pessoalmente na sede da entidade - localizada na rua Araújo Porto Alegre, 71, no Rio de Janeiro - ou via internet. De acordo com a entidade, até ontem (13), 464 pessoas estavam com as mensalidades em dia.  


 


Além dos sócios em ordem com os pagamentos, os em atraso também terão a possibilidade de participar do processo eleitoral. Para isso, devem pagar o valor equivalente a sete mensalidades (R$ 280,00) até a data da eleição para quitar seu débito. O pagamento só pode ser feito em dinheiro, na tesouraria da ABI, até o momento do voto. 


 


Voto online


 


Até as 10h do dia da eleição, todos os associados aptos a participar do pleito receberão uma senha por e-mail. No site da associação, o sócio deve clicar no banner "Vote aqui" e inserir o código recebido. 


 


Na nova janela que vai se abrir, é preciso informar o CPF e o número da matrícula na ABI. As chapas participantes aparecerão em uma terceira janela. Depois de clicar no grupo escolhido é só enviar o voto. 


 



Quem estiver com o cadastro desatualizado deve enviar mensagem para tesouraria@abi.org.br

Voltar