Twitter anuncia área para auxiliar marcas na criação de conteúdo

Tela Viva - Internet

10/07/2019, 21:35


 



POR REDAÇÃO


 


O Twitter anuncia nesta quarta-feira, 10 de julho, o lançamento da Twitter ArtHouse, área desenvolvida especialmente para ajudar marcas a criarem diferentes conteúdos para a plataforma e a conectá-los com a audiência. A novidade surgiu a partir da junção dos setores de gerenciamento de criadores de conteúdo, edição de vídeos e transmissão ao vivo do Twitter.


Para definir a frente de atuação da equipe do Twitter ArtHouse, a plataforma fez uma seleção dos melhores creators para desenvolverem ideias e conteúdos para as marcas. Eles estão divididos em duas categorias: personalidades, que oferecem às marcas a capacidade de explorar vozes únicas e/ou grandes bases de fãs; e artistas, que representam a lista de ilustradores, animadores e cinegrafistas que trazem suas habilidades criativas para o conteúdo.


A partir daí, em parceria com a Magna e a IPG Media Lab, a empresa conduziu um estudo que concluiu que os usuários do Twitter dedicam 24% mais tempo a anúncios feitos por criadores em comparação com aqueles postados diretamente pelas marcas. A lembrança de publicações de criadores também leva a um aumento de 41% na intenção de compra, segundo o estudo, o que reforça o valor do conteúdo focado na audiência.


Além dos creators, o Twitter ArtHouse tem como foco duas frentes do vídeo: edição e otimização, usando práticas baseadas em dados, e melhor uso das transmissões ao vivo, maximizando os eventos e impulsionando conversas na plataforma. Em outra pesquisa realizada pelo Twitter, foi constatado que utilizar as transmissões ao vivo dentro da plataforma pode gerar mais awareness a novos produtos de uma marca.


 


Como exemplo do uso de personalidades para se conectar com o público, o Twitter cita a Rappi, do segmento de delivery, que contou com o protagonismo de Mauricio Cid, o @naosalvo, na série "28 coisas que meu pai nunca fez". A marca foi a primeira no Brasil a utilizar em uma campanha o Creator Originals, permitindo a associação, via patrocínio, a conteúdos idealizados e produzidos pela própria personalidade.

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