C6 Bank lança plataforma de jornalismo econômico

Site 6 Minutos conta com conselho editorial com nomes como Eco Moliterno, Marcelo Parada e Joyce Pascowitch


13 de agosto de 2019 - 9h15



Bruno Covas, prefeito de São Paulo, é um dos primeiros entrevistados do YouTube do 6 Minutos. (Crédito: reprodução)


O C6 Bank anunciou o lançamento de uma plataforma de jornalismo econômico nessa segunda-feira, 12. O 6 Minutos pretende trazer de forma concisa os acontecimentos relevantes do mundo financeiro e ajudar o leitor a entender conceitos econômicos necessários para investimentos.


Apesar de fazer parte da mesma holding que controla o banco, a proposta do 6 Minutosé transmitir um projeto jornalístico independente da instituição financeira. Para isso, conta com um conselho editorial consultivo, que não é remunerado.


Nele, estão Adriano Silva, Facundo Guerra, Joyce Pascowitch, Marcelo Kalim, Verena Fornetti, Eco Moliterno, Marcelo Parada e o head de conteúdo do C6, Rodrigo Flores. As reportagens serão estruturadas em tópicos, com perguntas e respostas.


 


Além do site, o canal já conta com conteúdo no YouTube, Instagram, Newsletters e em grupos de Whatsapp. Uma das primeiras entrevistas já disponíveis é o prefeito da capital paulista, Bruno Covas. Em abril, Rodrigo afirmou ao Meio e Mensagemque o objetivo é “levar conteúdo relevante e acessível a uma população ainda pouco informada sobre investimentos, crédito e consumo consciente”.


Segundo comunicado à imprensa, todo o conteúdo publicado dentro da plataforma será gratuito.


 


 


*Crédito da imagem no topo: Naypong/iStock

Voltar