31ª SET EXPO é oficialmente aberta em São Paulo

SET - SET Expo

By Assessoria De Imprensa SET EXPO


 


São mais de 50 painéis e mais de 200 palestras a disposição dos participantes do congresso, além de uma área de exposição que traz as novidades das mais importantes marcas mundiais


SET Brasil, maior evento de tecnologia e negócios de mídia e entretenimento da América Latina, foi aberta ao público nesta terça-feira (27) no Expo Center Norte, em São Paulo. Especialistas da área, empreendedores, líderes empresariais, profissionais, representantes de agências governamentais, startups de todas as partes do mundo e estudantes. Os mais relevantes especialistas do setor e as principais marcas discutirão, até a quinta-feira (29) a regulação, passando pelos novos formatos e tecnologias até as inovações do setor, da criação à distribuição.


Na abertura, o presidente da SET Brasil, Carlos Fini, destacou que vivemos um momento único de oportunidades dentro do setor de audiovisual. “Temos um ciclo de expansão pela frente e a SET EXPO oferece a oportunidade de debatermos, nos mais de 50 painéis e mais de 200 palestras de alto nível, os rumos do setor e soluções que surgem a cada dia”, lembrou. “Vemos cada vez mais aumentar a demanda por conteúdo e as novas tecnologias e plataformas nos dão condições de gerar e distribuir esse conteúdo”.


Em seu discurso, Fini anunciou a parceria da SET Brasil com a SMTE (Society of Motion Picture & Television Engineers). Participaram da cerimônia de abertura o Secretário de Radiodifusão do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Moisés Queiroz, o Ministro dos Assuntos Internos e Comunicações do Japão, Masatoshi Ishida, além de executivos da Amazon, NHK e Youtube, diretores da ABERT – Associação Brasileira das Empresas de Radio e TV, da AERP – Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná e da AGERT – Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão, e os 150 expositores que representam mais de 400 marcas em exposição durante a feira.


 


O SET EXPO é dividido em congresso e feira e acontece até o dia 29 de agosto no Pavilhão Vermelho e Centro de Convenções do Expo Center Norte. O evento é realizado pela SET (Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão), associação referência da área de tecnologia audiovisual no Brasil e América Latina. Para o congresso são esperados dois mil visitantes, e outros 15 mil visitantes na feira, provenientes de 38 países. A área de exposições reunirá 150 empresas num total de mais 400 marcas nacionais e internacionais.

Voltar