VOTAÇÃO DO PLC 79 FICA PARA A PRÓXIMA SEMANA

Telesíntese - Política

ABNOR GONDIM 4 DE SETEMBRO DE 2019


     


Comissão de Ciência e Tecnologia do Senado aprovou requerimento que oficializa dispensa de audiência pública antes da votação do projeto. Medida é considerada necessária pelos senadores para evitar judicialização da tramitação.


A Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) do Senado aprovou hoje, 4, requerimento do senador Eduardo Gomes (MDB/TO), que dispensa audiência pública sobre o PLC 79, antes da votação da matéria prevista para a próxima semana.


Com a aprovação, o requerimento facilita a votação do novo marco legal das telecomunicações, que deve acontecer na próxima quarta-feira, 11, em caráter terminativo. Ou seja, não precisará passar pelo plenário da Casa.


O pedido foi apresentado para tentar evitar a judicialização da matéria, pois o presidente da CCT, senador Vanderlan Cardoso (PP/GO) cancelou a audiência pública na sexta-feira, 30, depois que a relatora da matéria, senadora Daniella Ribeiro (PP/GO), apresentou o seu parecer.


 


O relatório de Ribeiro não modifica o mérito do texto. Dessa forma, caso aprovado, o PLC 79 não precisará retornar à Câmara dos Deputados, podendo ser encaminhado para a sanção presidencial.

Voltar