Anatel se reúne com profissionais do Japão para tratar de gestão de infraestrutura urbana

ANATEL - Relações Internacionais

Publicado: Segunda, 16 de Setembro de 2019, 15h28 | Última atualização em Segunda, 16 de Setembro de 2019, 15h28 | Acessos: 135



Na última sexta-feira (13/9), uma equipe de especialistas das superintendências de Competição e de Regulação e do Gabinete da Presidência da Anatel se reuniu, em Brasília (DF), com profissionais do governo japonês e da empresa Kyoshin Giken para tratar de temas relacionados à regulação de postes, dutos e gestão de subsolo.


O diálogo abordou as tecnologias de mapeamento de infraestruturas e a experiência japonesa na gestão de subsolo na cidade de Tóquio. Pela Anatel, foram apresentados os principais desafios na gestão de postes e dutos.


A interlocução faz parte da agenda de trabalho da Anatel para identificação de soluções mais efetivas e de baixo custo para a organização de postes e dutos em grandes centros urbanos. Nesse sentido, a bem sucedida experiência japonesa, implementada em algumas das maiores metrópoles do planeta, pode contribuir para a evolução da regulamentação e da atuação dos Poderes Públicos federais e municipais brasileiros.


 


A agenda com os japoneses contempla uma série de reuniões e apoio na realização de um experimento na cidade de São Paulo (SP).

Voltar