SET Centro-Oeste 2019 debate as principais tendências tecnológicas do mercado de mídia e entretenimento

SET - News


Carlos Cauvilla fala para a platéia do SET Centro-Oeste 2018. Em 2019, PUC-Goiás sedia o evento pela segunda vez. Foto: SET


 


Evento acontece em Goiânia e conta com o apoio da PUC-Goiás e da TV Anhanguera; as inscrições são gratuitas e estão abertas


Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET) anuncia a realização, nos dias 8 e 9 de outubro, no auditório da Escola de Engenharia da PUC-Goiás, em Goiânia, do seminário regional SET Centro-Oeste 2019.


O evento visa debater as tendências tecnológicas e as novas oportunidades em negócios no setor de mídia e entretenimento audiovisual e é de especial interesse para profissionais e estudantes que trabalham ou desejam atuar em televisão, rádio, telecomunicações e em negócios e soluções nas áreas de mídia digital em geral. Profissionais de marketing e publicidade também podem se beneficiar dos tópicos a serem discutidos no encontro.


A coordenação é do diretor de Tecnologia da TV Anhanguera e membro da Regional Centro-Oeste da SET, Carlos Cauvilla. “Como o SET Centro-Oeste é o primeiro evento regional da SET após o SET EXPO, os profissionais da região têm uma chance única de assistir a palestras que discutirão, em primeira mão, os temas mais relevantes do Congresso que aconteceu em agosto, em São Paulo”, explica.


Programação Temática


A grade de programação do seminário é dividia em painéis, com a participação de executivos de emissoras de rádio, televisão, novas mídias e de agências governamentais.  Confira os temas:


Terça-feira, 8 de outubro


14h – Abertura, com o diretor geral da SET, Olímpio José Franco


14h30 – Simplificação Regulatória e Progressos do Sistema Mosaico


15h30 – Negócios: a força da TV aberta x consumo de mídia


16h45 – Rádio: a tecnologia a favor do negócio


17h45 – Os novos negócios de vídeo e streaming: OTT


19h – Compartilhamento de infraestrutura para transmissão de TV: o Brasil profundo


Quarta-feira, 9 de outubro


14h – Produção de TV e produção remota


15h30 – Infraestrutura IP em emissoras de TV


16h45 – O que esperar do 5G


17h45 – Atualização de soluções via satélites


19h – Desafio SETup: Etapa Goiânia


20h – Encerramento


Entre os palestrantes confirmados estão executivos de empresas como NewTek, NovelSat, SM Facilities, Sony e Teradek. O evento conta ainda com o patrocínio institucional da Broadmidia e da YouCast.


Desafio SETup


Último debate do SET Centro-Oeste 2019, o Desafio SETup é uma ação de fomento ao empreendedorismo no setor audiovisual promovida pela SET. O painel consiste em uma sessão de pitching na qual startups previamente inscritas têm a chance de apresentar seus produtos para o público do evento. Uma comissão irá selecionar a melhor para participar, como expositora, do pavilhão SET Innovation Zone (SIZ) na feira SET EXPO 2020, que acontecerá em agosto, em São Paulo.


Apoios


O SET Centro-Oeste conta com o apoio da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT), da Associação Brasileira de Rádio e Televisão (ABRATEL), da PUC-Goiás e da TV Anhanguera.


Serviço


Evento: SET Centro-Oeste 2019


Temática: Tecnologia e negócios para mídia e entretenimento


Data e hora: 8 e 9 de outubro, das 14h às 20h


Local: Auditório da Escola de Engenharia da PUC/GO


Inscrições – SET Centro-Oeste: www.set.org.br.


Inscrições – Desafio SETup: https://www.f6s.com/siz19/apply


Importante: as inscrições para o SET Centro-Oeste e para o Desafio SETup são gratuitas.


Organização: SET


Apoio institucional: ABERT, ABRATEL, PUC-Goiás, TV Anhanguera


 


Informações adicionais: comunicacao@set.org.br

Voltar