25º Congresso Paranaense de Radiodifusão acontece nesta semana e debaterá a força da atuação em multiplataformas

Tudo Rádio - Associação

Quarta-Feira, 18 de Setembro de 2019 @ 07:32


Curitiba - Encontro será realizado entre quarta à sexta-feira e reunirá convidados que abordarão assuntos de interesse a radiodifusores, empresários e executivos


Realizado a cada dois anos pela Aerp (Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná) e pelo Sert-PR (Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Paraná), o Congresso Paranaense de Radiodifusão chega a sua vigésima quinta edição e, neste ano, discutirá sobre a força da TV e do Rádio multiplataformas. O evento contará com diversos palestrantes e acontece nos dias 18, 19 e 20, em Curitiba. Nesta semana, a AERP confirmou as palestras do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, e do procurador do Ministério Público Federal e coordenador da Lava-Jato, Deltan Dallagnol.


O Congresso Paranaense de Radiodifusão tem início às 17h de hoje (quarta-feira, dia 18), com abertura solene e coquetel,  e se estende até a sexta-feira (20). Durante os três dias, experientes profissionais do rádio, publicitários e demais profissionais ligados a área abordarão assuntos pertinentes sobre o rádio, os quais virão de encontro aos interesses dos radiodifusores, empresários e executivos.


Entre alguns painéis debatidos durante o segundo dia do evento estarão "Radiodifusão: uma experiência de vida", o qual será apresentado por Edgard Piccoli (apresentador do programa Morning Show da Jovem Pan FM 100.9 e Jovem Pan News AM 620 de São Paulo). "Podcasts: mercado, produção e conteúdo" abordará sobre o crescente consumo de conteúdo "on-demand" e terá como palestrantes Marco Túlio (diretor da ZYDigital), Ricardo Gandour (diretor executivo de jornalismo da Rede CBN), Daniel Starck (diretor do tudoradio.com) e Rodrigo Tigre (country manager da RedMas/Audio.ad). 


Ainda na quinta-feira, Henrique do Valle (correspondente internacional da Rede Band FM) e Robson Ferri (fundador e diretor executivo da RF Mídia) discutirão sobre o tema "A realidade do mercado americano x perspectivas do mercado brasileiro".


Seguindo com os debates sobre o meio rádio, na sexta-feira, o apresentador e colunista de Rádio/TV Milton Neves irá palestrar sobre o tema "A força do jornalismo esportivo no rádio". Com o constante investimento na atuação multiplataforma por emissoras de rádio, o CEO do Grupo Jovem Pan, Roberto Alves de Araújo, tratará sobre o painel "Case Jovem Pan: o Rádio que virou TV ou a TV que virou o Rádio?". Outros temas e palestrantes também são previstos ao longo do último dia do evento.


O procurador Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa Lava Jato, fará a palestra de abertura do congresso nesta quinta-feira (19). Já Sérgio Moro, ministro da Justiça e Segurança Pública, fará a palestra de encerramento na sexta (20).


 


O 25º Congresso Paranaense de Radiodifusão será realizado em Curitiba, no Torres Eventos, localizado à avenida Presidente Kennedy, 2.377, no bairro Guaíra.

Voltar