ESPM e Universidade Columbia promovem debate sobre jornalismo

Propmark - Mercado

Evento acontece em outubro e reunirá jornalistas de diferentes veículos nacionais e internacionais


Por Propmark


25 de setembro de 2019 | 19:10



Ernest Soto Mayor, diretor das Iniciativas Latino-Americanas da Columbia Journalism, fará a palestra de abertura. (Reprodução/ Universidade de Barcelona)


A ESPM e a Columbia Journalism School promovem, em 1º de outubro, o terceiro Seminário Internacional de Jornalismo. Especialistas brasileiros e americanos discutirão modelos de negócios que estão revolucionando a atividade e novas formas de consumo e produção de conteúdo.


Ernest Soto Mayor, diretor das Iniciativas Latino-Americanas da Columbia Journalism, fará a palestra de abertura. Em seguida, a professora Cláudia Bredarioli falará sobre “Gestão de crise em empresas de comunicação”.


O debate da manhã sobre o tema central da terceira edição do seminário contará com as presenças de Felipe Recondo, sócio-fundador do site especializado JOTA, Francisco Mesquita Neto, diretor-presidente do Grupo Estado, João Carlos Saad, presidente do Grupo Bandeirantes, e Leão Serva, professor da ESPM e novo diretor de Jornalismo da TV Cultura.


No período da tarde haverá dois painéis simultâneos sobre Jornalismo de Dados e Interatividade com o Público.


O painel Jornalismo de Dados, O Que Há por Trás das Grandes Reportagens terá como debatedores Alan Riso, consultora da Albright Stonebridge Group e colaboradora da The Economist Intelligence Unit no Brasil, Daniel Bramati, editor do Estadão Dados e do Estadão Verifica e presidente da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), e Fábio Takahashi, editor do DeltaFolha – Núcleo de Jornalismo de Dados da Folha de S. Paulo e vice-presidente da Jeduca. O painel será mediado por Antônio da Rocha Filho, professor de Jornalismo da ESPM SP.


Fabíola Cidral, apresentadora da rádio CBN, Murilo Garavello, diretor de conteúdo do UOL, e Renato Franzini, editor-chefe do G1, participam do painel Repensando a Interatividade com o Público, mediado por Renato Fotios, professor de Jornalismo da ESPM SP.


 


Serviço:
Terceiro Seminário Internacional de Jornalismo ESPM e Columbia University
Quando: 1º de outubro, terça-feira
Horário: das 8h30 às 17 horas
Endereço: Rua Dr. Álvaro Alvim, n° 123, Vila Mariana

Voltar