BOLSONARO INDICA CARLOS BAIGORRI À VAGA DE DINIZ NO CONSELHO DA ANATEL

Telesíntese - Destaque

ABNOR GONDIM21 DE OUTUBRO DE 2019


 


Baigorri é atualmente Superintendente de Controle de Obrigações da Anatel. Indicação deverá ser avalizada pelo Senado, onde haverá sabatina feita na Comissão de Serviços de Infraestrutura.



O presidente Jair Bolsonaro assinou despacho na sexta-feira, 18, encaminhando à apreciação do Senado o nome do economista Carlos Manuel Baigorri para exercer o cargo de membro do Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).


Ele foi indicado para a vaga decorrente do término do mandato do conselheiro e ex-senador Aníbal Diniz, cujo prazo expira no dia 4 de novembro. Será sabatinado pela Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) do Senado.


Baigorri é atualmente Superintendente de Controle de Obrigações da Anatel. Possui graduação em Ciências Econômicas pela Universidade de Brasília (2006), Mestrado e Doutorado pela Universidade Católica de Brasília (2009).  Entre 2007 e 2009 atuou como analista de informações na Associação das Operadoras Celulares (ACEL).


 


Na Anatel, atuou como Chefe da Assessoria Técnica e Superintendente de Competição. É integrante do quadro de especialistas em regulação de serviços públicos de telecomunicações na Anatel. Atuou no gabinete da Superintendente Executiva e foi assessor do Conselheiro João Rezende. Baigorri também é professor universitário e ministra o curso de microeconomia e teoria dos jogos na ICB e no IBMEC-DF.

Voltar