Governo de São Paulo lança pacote de podcasts com serviços à população

TUDO RÁDIO

Sábado, 09 de Novembro de 2019 @ 10:03


São Paulo - Iniciativa inédita na gestão paulista visa tornar comunicação institucional ainda mais digital e disponibiliza materiais para veiculação gratuita em rádios


 


A equipe de Comunicação do Governo de São Paulo concluiu esta semana mais um passo no sentido de ampliar a divulgação das ações e facilitar o acesso da imprensa aos materiais produzidos, disponibilizando o conteúdo em todas as plataformas digitais. Entre as novidades, o Estado intensificou a produção de podcasts diários, que vem sendo gravados desde o início da gestão. Os materiais podem ser veiculados pelas emissoras de rádio de forma gratuita. 


O conteúdo similar a programas de rádio pode ser ouvido a qualquer momento e oferece entrevistas, dicas e serviços de todas as secretarias e órgãos como Poupatempo, Detran e Defesa Civil. Os podcasts estão disponíveis em plataformas como Spotify, Deezer, Google Podcasts e outros.


A determinação partiu do próprio governador João Doria. A partir da ordem de Doria, as entrevistas coletivas realizadas no Palácio dos Bandeirantes passaram a ser transmitidas ao vivo nas redes sociais do Governo, como Facebook, Youtube, Twitter e Mixlr.


 


Em questão de minutos, áudios e vídeos com entrevistas em eventos externos e discursos do governador também ficam à disposição nas redes do Governo, bem como álbuns de fotos de cada ocasião. Além de facilitar o trabalho da imprensa, a iniciativa permite que qualquer cidadão tenha amplo acesso às agendas públicas do governador.

Voltar