Brasil e China celebram acordo de intercâmbio audiovisual

Tela Viva - Brics

14/11/2019, 13:43


 


POR MARCOS URUPÁ


 



Na reunião dos países que integram o bloco do BRICS (Brasil, Russia, India, China e África do Sul), que acontece em Brasília desde o último dia 13 e se encerra nesta quinta-feira, 14, o governo brasileiro assinou um memorando de cooperação com a China para promover o intercâmbio cultural e audiovisual (cinema e televisão)  entre os dois países.


O memorando foi assinado entre o Ministério da Cidadania e o China Media Group (CMG) e nos termos do acordo, está previsto o intercâmbio de filmes e programas televisivos e a promoção de festivais de cinema brasileiro na China e festivais de cinema chinês no Brasil para divulgação recíproca de filmes. Pretende-se, ainda, iniciar conversas sobre a eventual possibilidade de estabelecimento de um canal de televisão por assinatura dedicado exclusivamente a programas e filmes sino-brasileiros.


 


O CMG é o maior conglomerado público de comunicações do mundo, resultado da fusão recente da China Radio International (CRI) e da China National Radio (CNR) com a China Central Television (CCTV).

Voltar