Morre aos 77 anos em Curitiba o jornalista e comentarista esportivo Airton Cordeiro

Tudo Rádio - Notícias

Quinta-Feira, 28 de Novembro de 2019 @ 09:03


 


Curitiba - No rádio o profissional se destacou em coberturas esportivas, em especial como narrador e comentarista


 


Morreu na manhã da última quarta-feira (27) o jornalista, radialista e advogado Airton Ravaglio Cordeiro. O profissional, que trabalhou em diversos veículos de comunicação do Paraná, faleceu em decorrência a uma parada cardíaca. O velório será realizado a partir das 11h desta quinta-feira, em Curitiba.


Na área da comunicação Airton Cordeiro iniciou sua carreira no rádio com trabalhos voltados em transmissões esportivas, chegando a atuar em diversos veículos de comunicação do Paraná. O profissional obteve destaque em coberturas esportivas como narrador e comentarista. Ainda no rádio, Cordeiro ficou marcado por ser o primeiro paranaense a cobrir uma Copa do Mundo pelo rádio do estado do Paraná, isso em 1974, em uma parceria da Rádio Clube Paranaense com a Rádio Gaúcha. Do rádio chegou também a atuar nas transmissões da TV Paranaense e como editor de esportes do jornal Gazeta do Povo.


Teve passagens por rádios como a já citada e antiga Rádio Clube AM 1430, além das emissoras CBN FM 90.1 e Transamérica FM 100.3.


De acordo com a filha do jornalista, Andrea Cordeiro Juvenal, o pai estava internado há cerca de um mês. Ele era viúvo e deixou três filhos e três netos. O velório será realizado a partir das 11h desta quinta-feira, na Capela Vaticano, em Curitiba. Conforme Andrea, uma homenagem será realizada às 17h.


 


Com informações dos portais G1 e Banda B

Voltar