Fortaleza recebe mais uma edição do Congresso Fala Norte/Nordeste

Tudo Rádio

Fortaleza – Evento terá simultaneamente a entrega do Prêmio Aboio 


A Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (ACERT) realiza entre hoje e amanhã o Congresso Norte e Nordeste da Radiodifusão – Fala Norte/Nordeste 2019. O evento voltado à radiodifusão conta com o tema "A radiodifusão na era da disrupção". Especialista de várias áreas estarão no evento com palestras e cursos voltados aos profissionais do meio.


Na oportunidade, radiodifusores, jornalistas, publicitários, gestores, técnicos, profissionais e estudantes da área de comunicação estarão reunidos em uma programação extensa de cursos, palestras, painéis de discussões. Além do congresso, haverá uma Feira de Negócios, que trará novidades para o setor, ampliando as possibilidades de negócios.


Destacados profissionais que atuam no segmento da radiodifusão participarão das palestras e painéis. Entre os nomes confirmados estão Elifas Gurgel do Amaral, Cristiano Lobato Flores,  Roberto Schmidt, Guga Stocco, Robson Ferri, Leonan Torres e Luiz Roberto de Mucio.


Prêmio Aboio


O cronograma do Fala Norte/Nordeste conta, ainda, com a 5.º edição do Prêmio Aboio de Comunicação, que destacará as melhores campanhas e peças publicitárias veiculadas em rádio e televisão.


Se os melhores trabalhos serão premiados, os futuros profissionais também sairão ganhando. Durante o evento, será lançado o Desafio Aboio, uma competição onde os estudantes poderão criar campanha para uma das empresas patrocinadoras do evento, sob a orientação de um diretor de criação do mercado.


Para o presidente da Associação Cearense de Rádio e Televisão (ACERT), jornalista Paulo César Norões, o evento é mais uma oportunidade para debater o futuro da radiodifusão. "Vivemos uma era disruptiva. As novas tecnologias proporcionam mudanças de cenário numa frequência nunca antes vista na história da humanidade e isso inclui o rádio e a televisão. O Fala Norte/Nordeste vem ao encontro desse momento, envolvendo todas as áreas da radiodifusão no debate. Para os estudantes será uma experiência fundamental para o sucesso em suas carreiras e os autores da melhor campanha ganharão um prêmio para o portfólio", enfatiza.


Carlos Massaro


 


 

Voltar