NAB Show será mais curta em 2020 e terá o streaming como um dos principais pontos de discussão

Terça-Feira, 07 de Janeiro de 2020 @ 07:33


 


São Paulo - As datas são diferentes, mas a programação continuará no Las Vegas Convention Center. Portal tudoradio.com cobrirá novamente a feira
 


Um dos principais eventos de comunicação e tecnologia do mundo já começa a mobilizar profissionais de vários países, inclusive do Brasil. O NAB Show 2020 terá uma duração diferente em relação aos anos anteriores, mas seguirá do mesmo tamanho na feira e com o mesmo volume de programação no congresso. E o streaming, seja ele de áudio ou de vídeo, será um dos principais temas a ser tratado pelos congressistas em Las Vegas, cidade dos Estados Unidos que receberá novamente o NAB Show em abril.


Em algumas de suas chamadas para o NAB Show para este ano, os organizadores tratam o streaming como "mais do que uma tendência", sendo "uma revolução na maneira como o conteúdo é consumido", considerando também que "avançar na próxima iteração será o que separa as autoridades dos amadores".


"O NAB Show é o evento definitivo para profissionais de mídia, entretenimento e tecnologia que buscam clareza contínua em torno das soluções em evolução no streaming para obter essa vantagem indescritível. Cercado por seus colegas profissionais - outros praticantes, sonhadores e disruptores de todos os cantos do setor - descubra as inovações certas para elevar a maneira como você cria, gerência, entrega e monetizar o conteúdo em qualquer plataforma", convida a NAB.


De fato o streaming está no centro das discussões. Há uma guerra entre os players de vídeo em todo o mundo, seja pelo conteúdo disponibilizado, como também na competição por assinantes e dispositivos conectados. E para o áudio, há o desafio de monetização desse conteúdo (ao vivo e on demand - gravado ou formatos podcasts), distribuição e de maior complemento da audiência do offline.


tudoradio.com irá acompanhar a parte do NAB Show 2020 que interessa ao rádio, além de assuntos em paralelo que impactam ou interessa de alguma maneira ao setor, como carros autônomos (atualizações sobre esse assunto), implementação do 5G, inteligência artificial, entre outros temas. O portal também realizará visitas técnicas em parceria com a AESP à emissoras de rádio nos Estados Unidos.


O NAB Show 2020 será realizado em Las Vegas, de 18 a 22 de abril.


 


Daniel Starck

Voltar