Sesc SP realiza oficina gratuita de narração esportiva

Comunique-se - Carreira


(Imagem: Canva.com)



Anderson Scardoelli@scardoelli


Treinamento será conduzido pelo jornalista (e locutor esportivo) Anderson Cheni. Com vagas limitadas, a oficina gratuita de narração esportiva do Sesc SP está com inscrições abertas


A unidade Parque Dom Pedro II do Sesc SP realizará a partir de 18 de janeiro oficina gratuita de narração esportiva. O curso está inserido no conjunto de atividades de verão da instituição. Comandadas pelo jornalista Anderson Cheni, articulista parceiro do Portal Comunique-se, as aulas serão realizadas aos sábados, das 11h às 14h, até 15 de fevereiro. O último encontro será no domingo de 16 de fevereiro.


Na página sobre a oficina gratuita na internet, a equipe do Sesc SP destaca que noções básicas de narração esportiva farão parte da grade. Apesar do nome, o curso conduzido por Anderson Cheni também focará no trabalho de repórter da crônica esportiva. Sempre levando em consideração as três fases de uma transmissão do meio: pré, durante e pós-jogo.


“Técnicas para o desenvolvimento da partida com o devido ritmo, dicção e vocabulário, dosando a emoção do evento seja ele ao vivo ou off-tube (fora do local de transmissão, como o estúdio, por exemplo)”, anuncia o Sesc SP sobre o conteúdo a ser abordado na oficina gratuita de narração esportiva. Com carga de 18 horas no total, o curso que terá Anderson Cheni como professor contará com seis encontros.



(Imagem: Wagner Pinho)


Teoria e prática


A oficina gratuita de narração esportiva oferecida pelo Sesc SP tende a alinhar teoria e prática. Isso porque Anderson Cheni atua na área há tempos. Apresentador do ‘RIT Esportes’, na RIT TV, também atua como locutor esportivo (e empreendedor). Com mais de 20 anos de experiência na crônica esportiva, ele comanda a equipe Cheni no Campo, que produz transmissões externas para clientes e está inserida no âmbito de web rádio — cobrindo o último Campeonato Brasileiro e, agora, acompanhando a Copa São Paulo de Futebol Jr.


Como participar?


Com vagas limitadas (a capacidade exata ainda não foi divulgada pelo Sesc SP), a oficina gratuita receberá inscrições por e-mail. Os interessados no curso devem entrar em contato com oficinas@pqdompedro.sescsp.org.br, informando a atividade em questão (narração esportiva), além de nome completo, CPF e número da credencial do Sesc (se tiver) do participante. A inscrição também pode ser feita por meio da Central de Atendimento da unidade.


Serviço:


O quê?
Oficina gratuita de narração esportiva – com Anderson Cheni.


Quando?
De 18 de janeiro a 15 de fevereiro (sábados), das 11h às 14h. E em 16 de fevereiro, no mesmo horário.


 


Onde?
Unidade Parque Dom Pedro II do Sesc SP (Praça São Vito, s/n – Brás, São Paulo – SP).

Voltar