Voz padrão da Rádio Itatiaia, Rui Chaves morre aos 60 anos em Belo Horizonte

TUDO RÁDIO

Terça-Feira, 21 de Janeiro de 2020 @ 09:02


Belo Horizonte – Comunicador atuou pela emissora mineira por quase 30 anos


O locutor Rui Chaves, que atualmente é a voz padrão da Rádio Itatiaia FM 95.7 AM 610 de Belo Horizonte, morreu nesta segunda-feira (20), aos 60 anos. De acordo com as informações divulgadas pela emissora mineira, Chaves sofreu um infarto fulminante quando voltava para sua casa após o dia de trabalho na rádio. O velório do radialista será até às 17h, na Funerária Santa Casa BH.


Rui Chaves é a voz padrão da Rádio Itatiaia há quase trinta anos (que seriam completados em outubro deste ano). Além disso, Chaves também atuava na emissora na ancoragem, noticiários, gravação de comerciais e locuções. 


Chamado carinhosamente como "professor", Rui enfrentou problemas de saúde em agosto. Por isso, precisou passar por processo cirúrgico e ficou internado.


A morte de Rui Chaves causou grande comoção entre os profissionais da emissora, que lamentaram sua morte. A Rádio Itatiaia divulgou nota de pesar pelo falecimento de seu profissional, que ocorreu no dia em que a emissora completou 68 anos em operação na capital mineira.


Veja a nota na íntegra:


É com imenso pesar que comunicamos o falecimento do nosso amigo e companheiro de trabalho, o radialista Rui Chaves.


Neste 20 de janeiro de 2020, dia em que a Rádio Itatiaia completa 68 anos, uma das vozes mais marcantes da emissora se cala, mas se eterniza nas ondas da nossa história.


Por quase três décadas, Rui Chaves foi a voz da Itatiaia na ancoragem, noticiários e locuções. Para a equipe da Rádio de Minas, o radialista foi também um mestre e professor da profissão, nos guiando e moldando ao que hoje acreditamos ser nosso melhor.


Nossos corações estão partidos!


Rui Chaves deixa esposa, três filhas e uma neta.


Informamos aos amigos e admiradores do nosso querido Rui Chaves que o velório será nesta terça-feira, de 9h às 17h, na Funerária Santa Casa BH (Av. Bernardo Monteiro, 367 - bairro Santa Efigênia).


 


Carlos Massaro

Voltar