Programação jornalística alavanca audiência das rádios durante pandemia

Portal Imprensa - Rádio

Redação Portal IMPRENSA | 06/04/2020 11:43 


 


Num movimento puxado pela programação jornalística, a quarentena tem aumentado a audiência das emissoras de rádio.  


 


Números obtidos em diferentes partes do mundo apontam a tendência, que já havia sido observada entre portais de notícias e telejornais. 


 


De acordo com a Abert (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão), as emissoras de rádio da BBC tiveram aumento de 18% na audiência desde o início da crise ocasionada pelo sars-cov-2 (novo coronavírus). 


 




 


Também no Reino Unido, a audiência de rádio online da Global, responsável pela Capital FM e emissora de TV LBC, cresceu 15%. 


 


Ainda segundo a Abert, esse movimento contrasta com o visto nos serviços de streaming de música, que nos EUA teriam registrado recuo de 8% desde o começo do surto.  


 


A título de comparação, tendência de queda semelhante foi observada no site americano da revista Rolling Stone, publicou a Abert. 


 


No Brasil os programas jornalísticos também estão favorecendo a audiência das emissoras de rádio.  


 


Um exemplo foi a audiência digital obtida pela Jovem Pan durante entrevista realizada na quinta (2) com Jair Bolsonaro, que foi ao ar a partir das 18h, no programa Os Pingos nos Is.  


 


De acordo com o blog Tudo Rádio, a emissora superou um pico de 365 mil pessoas acompanhando de forma simultânea a entrevista nas plataformas digitais. 


 


 


Com quase duas horas de duração, a entrevista teve mais de 166 mil acessos simultâneos no YouTube e mais de 57 mil na fan-page da Jovem Pan News no Facebook. 

Voltar