JBFM e Rádio Cidade lamentam falecimento de diretor-técnico, Luis Marques, no Rio de Janeiro

TUDO RÁDIO

Rio de Janeiro – Marques morreu nesta terça-feira, aos 72 anos, em decorrência de um câncer


 


A JB FM 99.9 e a Rádio Cidade FM 102.9 do Rio de Janeiro divulgaram posts em seus perfis no Instagram, lamentando a morte do radialista Luis Marques Costa, lembrança esta que também foi feita em outros canais, como no Facebook. O profissional morreu aos 72 anos, na noite de terça-feira (12), no Hospital Rios D'or, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. Ele lutava contra um câncer.


O engenheiro de telecomunicações dedicou 48 anos da vida ao rádio. O seu último trabalho foi no Sistema JB de Rádio, nas rádios JB FM e Rádio Cidade. Luis Marques ficou conhecido nacionalmente por levar o sinal da Rádio Cidade para outros estados, como São Paulo, Minas Gerais e Bahia, na implantação da rede da marca, muito conhecida entre a década de 80 e 90.


O radialista também passou pela 89 FM A Rádio Rock FM 89.1 e NovaBrasil FM 89.7 de São Paulo, FM O Dia FM 100.5 do Rio de Janeiro e pelas extintas MPB FM, Rádio Manchete, Rádio Fluminense. Além das emissoras, muitos profissionais também lamentaram a morte do radialista nas redes sociais.


Luiz Marques Costa deixou seis filhos e seis netos.


Veja abaixo as mensagens da Rádio Cidade e JB FM


A Rádio Cidade perdeu um de seus profissionais mais respeitados. Morreu ontem, aos 72 anos, Luis Marques, Diretor-Técnico que dedicou à emissora 43 anos de sua brilhante carreira. Ele fazia parte da equipe desde a inauguração da rádio, em 1977. Era responsável pelo parque de transmissão da Cidade no Sumaré e também por nossos estúdios. Muito querido por todos os colegas e colaboradores, Luis Marques deixa como legado o exemplo de dedicação e amor pelo trabalho, que sempre foi a razão de sua vida. A Rádio Cidade manifesta toda sua gratidão a Luis Marques e transmite à família sua solidariedade neste momento de perda.


A JBFM perdeu um de seus profissionais mais respeitados. Morreu ontem, aos 72 anos, Luis Marques, Diretor-Técnico que dedicou à emissora mais de 48 anos de sua brilhante carreira. Ele fazia parte da equipe desde a inauguração da rádio, em outubro de 1972. Era responsável pelo parque de transmissão da JBFM no Sumaré e também por nossos estúdios. Muito querido por todos os colegas e colaboradores, Luis Marques deixa como legado o exemplo de dedicação e amor pelo trabalho, que sempre foi a razão de sua vida. A JBFM manifesta toda sua gratidão a Luis Marques e transmite à família sua solidariedade neste momento de perda.


 


 


Publicação feita pela JB FM em homenagem a Luis Marques. Uma postagem semelhante foi feita pela Rádio Cidade. A ilustração é de Renato Aroeira / Reprodução: Instagram JBFM


 


Carlos Massaro

Voltar