R7 implanta ferramenta que converte conteúdo em áudio no portal

Portal Imprensa - Imprensa

Redação Portal IMPRENSA | 20/05/2020 14:54 


Com o objetivo de ampliar o acesso às informações da covid-19, o R7 implantou um software que converte textos em áudio, oferecendo a possibilidade de ouvir as notícias. 


 


Crédito:Reprodução 


 


 


Criada através de inteligência artificial, a ferramenta fica na parte superior do texto e lê a matéria com voz humanizada. 
 


“O objetivo é auxiliar as pessoas com deficiência visual ou dificuldade de leitura de conhecer o conteúdo do portal, principalmente em um momento tão crítico e delicado como este que estamos vivendo", diz Claudia Caliente, diretora-executiva multiplataforma do portal R7. 
 


 


A ferramenta é uma parceria com a Audima, empresa de tecnologia que criou a ferramenta inclusiva. “O timing desta parceria neste momento de pandemia do coronavírus surge quase como uma urgência de acesso à informação na internet, já que muitas pessoas estão conectadas na quarentena. Mais pessoas vão poder se informar sobre os impactos da covid e até mesmo sobre benefícios emergenciais por exemplo”, diz Luiz Pedrozaco-fundador da Audima. 

Voltar