Wilson Wellish é nomeado novo secretário de Radiodifusão do MCTIC

ABERT - Informa

Foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (22), a nomeação do engenheiro Wilson Diniz Wellish para o comando da Secretaria de Radiodifusão (SERAD) do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). Wellish substitui Elifas Gurgel, que assumiu a SERAD em janeiro de 2019.


Engenheiro e Mestre em Engenharia Elétrica pela Universidade de Brasília, Wilson Wellish era diretor do Departamento de Inclusão Digital, vinculada à Secretaria de Telecomunicações do MCTIC, desde 2019.


Servidor de carreira da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) desde 2011, Wellish atuou na Superintendência de Serviços Privados (2011-2013), Superintendência de Planejamento e Regulamentação (2013-2014), Assessoria Técnica da Gerência de Controle de Obrigações de Universalização e Ampliação do Acesso (2014-2015) e Assessoria da Superintendência de Outorga e Recursos à Prestação (2015-dez/2018), onde foi superintendente substituto (2018). 


 


Em nota, a ABERT agradeceu ao secretário Elifas Gurgel “por todo o empenho e atenção dedicados ao setor de radiodifusão e à Associação, durante os 16 meses à frente da pasta, mantendo o permanente diálogo com o setor nos temas relevantes à radiodifusão brasileira” e parabenizou o MCTIC pela nomeação de Wellish para comandar a SERAD.

Voltar