Criatividade: fator essencial para criar oportunidades

ABERT - Notícias

Sexta, 12 Junho 2020 12:35


Para enfrentar os impactos da pandemia, a criatividade é um fator essencial que deve ser usado pelos radiodifusores na relação com os clientes e na hora de criar oportunidades. O assunto foi discutido no AERP ao vivo, na quarta-feira (10), encontro online promovido pela Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (AERP). O debate contou com a participação de Michel Micheleto, presidente da AERP, e da superintendente Ticiane Pfeiffer.


Para o convidado Robson Ferri, CEO da RF Mídia, as empresas do setor devem olhar para o momento como um “terreno de oportunidades” para que possam estar ainda mais fortalecidas no pós-pandemia. “É preciso apostar em iniciativas que fujam do óbvio e do previsível, estar antenado com os acontecimentos, ter a mente aberta para novos projetos e firmar parcerias estratégicas”.


E, muito além de gerar apenas conteúdo, é fundamental que as emissoras ofereçam experiências para a audiência, mostrando como estão preocupadas e são solidárias com os consumidores, segundo Robson Ferri. “Isso começa dentro da equipe. É importante identificar e valorizar aquelas pessoas que são proativas e estão dispostas a colaborar na empresa, fazendo com que elas se sintam parte do processo e gerando um ambiente de confiança”, ressaltou.


 


“É hora de ressignificar as experiências de consumo do rádio, mesmo que isso implique em assumir riscos. É tempo de adubar o terreno para colher bons frutos lá na frente, no pós-pandemia”, concluiu Ferri.

Voltar