Prezado Associado,
Encaminhamos para seu conhecimento e acompanhamento ações da ABERT adotados por consequência da pandemia Coronavírus.
Conforme anunciado, o governo federal já liberou recursos para ações de apoio à economia. Algumas medidas macroeconômicas beneficiarão a radiodifusão, como o diferimento do simples nacional e do FGTS por 3 meses, além da redução de 50% na contribuição para o sistema S, também por 3 meses.
Para isso, a ABERT desenvolveu uma série de medidas e ações complementares para atenuar uma possível crise no setor, com foco em nossa carga tributária, insumos e laboral. Tais medidas e ações estão descritas na cartilha que ora compartilhamos com as nossas lideranças (DOC 01) e serão executadas nos próximos dias e meses.
Algumas destas propostas, dada a urgência do momento, já foram antecipadas e apresentadas ao governo federal, como o pedido de isenção de tributos federais incidentes sobre a folha de pagamentos (PIS/COFINS, INSS, Sistema S) para as empresas de pequeno, médio e grande porte.
Também, foi lançada uma campanha em nível nacional, de combate à desinformação. O mote é “DESINFORMAÇÃO MATA” e, nesta primeira fase, busca demonstrar a união de nossos veículos no enfrentamento deste momento, sempre comprometidos com o fato e com a população, e convida o cidadão a consumir e compartilhar informação, jamais desinformação.
Pedimos a todos que veiculem, o quanto for possível, o vídeo e o spot na programação de suas emissoras, além das suas redes sociais.
Seguem abaixo os links:
Juntos superaremos este difícil momento.
Atenciosamente,
Rodrigo Neves
Presidente