HISTÓRIA

A AESP

A AESP, primeira associação da radiodifusão no Brasil, desde sua criação vem lutando junto ao poder público em prol de medidas para assegurar o setor, defender os interesses e incentivar o crescimento do rádio e da televisão no estado de São Paulo e no país. 

Defendemos a liberdade de expressão de todas as formas: de opinião, de informação e da imprensa. Essencial para a participação ativa numa sociedade livre e democrática.

Com este objetivo foi criada, em 25 de setembro de 1935, a então Federação das Sociedades de Rádio, que em 1948 passou a ser denominada Associação das Emissoras de São Paulo. Já em 1986 ampliou sua atuação e passou a se chamar Associação das Emissoras Rádio e Televisão do Estado de São Paulo (AESP).

Desde sua fundação, a entidade vem desenvolvendo um papel fundamental e de conquistas junto ao poder público com reformas e medidas legislativas e regulamentares para garantir e fortalecer aos interesses da categoria.

A AESP promove o intercâmbio com entidades representativas, incentiva e defende a liberdade de informação, da expressão do pensamento e da propaganda comercial. Para manter seus associados e interessados informados e em constante aperfeiçoamento sobre as novidades no setor, promove e realiza palestras, conferências, congressos e cursos.

A AESP mantém e desenvolve também constantes intercâmbios, entendimentos e acordos com as demais associações de emissoras no país, o poder público e entidades culturais, científicas, artísticas e jornalísticas. Sua atuação vai além, ao assessorar e dar apoio ao radiodifusor paulista.

1935
1948

Alteração do nome para AESP - Associação das Emissoras do Estado de São Paulo

1935

25/09 | Fundação da Federação Paulista das Sociedades de Rádio

1948
1986
1986

Alteração do nome para AESP - Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo.