Presidência

Luiz Arthur Abi Chedid

Presidente

Para entrar em contato com o presidente, você pode enviar um e-mail:

Presidentes anteriores

Sobre

Luiz Arthur Abi Chedid, 39 anos, é um profissional com sólida formação em administração de empresas, especialização em marketing e gestão esportiva. Nascido em Campinas (SP), ele é casado e tem se destacado em diversas áreas de atuação.

Desde julho de 2011, faz parte da diretoria e do Conselho de Administração da AESP, a Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo. Em sua trajetória, ocupou o cargo de Tesoureiro durante os dois mandatos anteriores à sua atual posição como presidente.

Durante sua participação na associação, contribuiu ativamente em diversas ações e atividades,  incluindo o projeto “+100 anos do rádio”. Foi também muito ativo no relacionamento com as diversas emissoras paulistas. Além do setor de comunicação, atua também nos segmentos de transportes, automotivo e esportivo, além de ser diretor do Grupo Bandeirantes de Comunicação na cidade de Campinas (SP).

O envolvimento de Luiz Arthur com o mundo esportivo remonta à sua infância, quando acompanhava seu pai e seu avô em eventos políticos e esportivos pelo país, bem como em atividades relacionadas às empresas do grupo familiar. Essa experiência e influência ao longo de gerações despertaram nele um crescente interesse pelo mundo esportivo, político pela radiodifusão, e pela continuidade do legado no Clube Atlético Bragantino. Como vice-presidente do clube foi um dos responsáveis pela viabilização da parceria com a multinacional de bebidas energéticas Red Bull em 2019.

Em junho de 2023, foi eleito por aclamação residente da AESP, a mais importante e primeira associação regional do setor no Brasil. Seu mandato abrange o biênio 2021-2023. Entre suas principais bandeiras está o fortalecimento do rádio e da TV, bem como a busca por uma maior união e aproximação do setor, promovendo uma gestão transparente e colaborativa, que integre tanto os veteranos quanto os novos sucessores em todas as regiões do estado.

Luiz Arthur é conhecido por sua determinação em tudo o que faz e sua paixão pela radiodifusão é evidente. Com experiência e conhecimento das dificuldades enfrentadas por todas as emissoras, ele está sempre disponível para apoiar e servir a todos os membros do setor.

Palavra do Presidente

“É uma honra e um privilégio poder presidir a AESP.
Estamos representados e unidos de ponta a ponta no estado de São Paulo e juntos faremos uma gestão aberta, transparente e colaborativa, focada
nos interesses comuns, visando garantir o fortalecimento e relevância do nosso setor.
Sabemos dos desafios que enfrentaremos nesse mundo pulverizado de informações e novas mídias, mas também sabemos que o rádio e a televisão
estão cada dia mais fortes.

Nosso maior incentivo é, e sempre será, a satisfação e o sucesso dos nossos associados.
Juntos trabalharemos incansavelmente para consolidar o setor, promover a excelência e alcançar grandes feitos.
Queremos fazer a diferença. E desde já, nos colocamos à disposição de todos para que juntos possamos construir um futuro brilhante para o rádio e para televisão paulista.”

Luiz Arthur Abi Chedid – Presidente

 

Vice Presidente:

Daniel Abravanel