AESP ACADEMY

Eleve a qualidade da sua emissora com a AESP ACADEMY.

 


 

CURSO:

Mídia, Planejamento, Marketing e Vendas

1º Turma

 

FAÇA SUA INSCRIÇÃO CLICANDO AQUI

ou ATRAVÉS DO E-MAIL gelda@aesp.org.br


PROPÓSITO:

Treinar e qualificar as equipes das emissoras associadas para enfrentar os desafios do mercado publicitário e anunciante no Século 21.
Recuperar competitividade e protagonismo.

DETALHES:

  • EAD;
  • Duração 30/40 horas (21/2 meses);
  • Aulas de 60/90 min./cada;
  • 150 Vagas;
  • Suporte técnico, didático, hospedagem e Infraestrutura
  • Professores Profissionais especialmente contratados
  • Mídia, Planejamento, Marketing e Vendas;
  • Início Março/24;

CONTEÚDO

  • FUNDAMENTOS DE MARKETING
    Conceitos,
    Definição,
    Posicionamento

 

  • FUNDAMENTOS DE PUBLICIDADE

MÍDIA
Planejamento
Seleção dos meios
Alcance/frequência
On-line, linear, off-line
Audiências
Métricas
Aferição das audiências

  • VENDAS DE PUBLICIDADE HOJE
    Estratégias
    Planejamento
    Mercado anunciante
    Concorrentes diretos e indiretos
    Conhecer propriedades com profundidade
    Entender o negócio do cliente, seus objetivos e estratégias
    Nova demanda de venda
    Pesquisas e Metodologias

 

  • RÁDIO
    Características e vantagens
    Por que Rádio?
    Conhecendo nossa audiência;

 

  • TV
    Características e vantagens

Por que TV?

Conhecendo nossa audiência

 

  • MUNDO DIGITAL
    Verdades e Mentiras;

 

  • PLANEJAMENTO DE VENDAS
    B.I.
    Conheça o Mercado
    Administração de vendas
    Carteiras
    Pipe-line (Funil de Vendas)
    Foco no cliente
    O que vender o cliente

 

  • NOVOS DESAFIOS:
    ENTREGA 360º:
    Projetos e produtos proprietários:
    Calendário de projetos e ações anualizadas;
    Relacionamento com o mercado (eventos, RS, bv etc);
    Subsistência e oportunidades:
    RESISTIR, SUBSISTIR E VENCER?
*Conteúdo poderá  sofrer ajustes.

METODOLOGIA:

Aulas Expositivas especialmente desenvolvidas para este universo
Controle de presença
Interatividade
Estudo de casos
Prova ou Trabalho de Conclusão de Curso
Certificação; Grupo de Mídia/AESP
Avaliação
Assiduidade, Interatividade, Qualificação e Participação

 

Taxa: R$ 300,00

 


Conheça o Calendário Abril/Maio:

 

Conheça os Professores e Palestrantes:

Gustavo Gaion – AULA MAGNA

Vice Presidente de Mídia da Agência WE. Gaion é um dos mais modernos e respeitados líderes de Mídia do mercado brasileiro.Com mais de 25 anos de experiência com passagens pela LootRush, Young & Rubican, Ogilvy Brasil, Almap BBDO, Léo Burnet entre outras grandes agências de publicidade.Recentemente sob demanda do Grupo de Mercado de Rádio da AESP, liderou e conduziu um profundo estudo analítico sobre “A Visão do Mercado Publicitário do Meio Rádio”, junto às principais lideranças de Mídia e Anunciante brasileiros. que resultaram em insights para a melhoria da percepção do meio.

 

 

 

 

 

Juliana Simomura – PESQUISA, AUDIENCIA E COMPORTAMENTO

Publicitária e estrategista de dados com mais de duas décadas de trajetória profissional. Possui MBA em Big Data pela FIA. Com uma carreira marcada por uma vasta experiência em Pesquisa, Business Intelligence, Marketing e Gestão de Projetos e um histórico comprovado na condução de pesquisas quantitativas e qualitativas em vários mercados no Brasil. Com passagens pelo Grupo Bandeirantes, Grupo Record e Grupo Camargo, hoje lidera a JS2 Comunica, uma consultoria estratégica multiplataforma que se destaca pela inovação e resultados.Sandra: 22 anos de experiência na Área de Mídia, Publicidade e Marketing.Com uma carreira sólida construída em mídia off-line e midia on-line. Atualmente é Gerente de Produtos do Grupo Bandeirentes de Comunicação. Foi Diretora de Marketing do Grupo Mix, Diretora de Mídoa da Grey Brasil

 

 

 

Gislayne Muraro – PLANEJAMENTO DE VENDAS

Publicitária com especializações em planejamento e gestão de negócios, desenvolvimento gerencial e branding. Atuou ao longo de 20 anos como executiva de marketing nos setores de serviços, mídia e comunicação, tendo dirigido por 14 anos as áreas de marketing e planejamento de 2 dos maiores conglomerados de Comunicação do Paraná: Grupo Massa (afiliadas SBT, Rede Massa FM, portal Massa News e plataforma de eventos Massa Fun) e Grupo RIC (afiliadas Rede Record e Jovem Pan, plataforma de luxo TOPVIEW, entre outras soluções de mídia). Desde 2021 atua à frente de seu escritório GMKT Soluções, desenvolvendo projetos de inteligência de mercado, estratégia de marketing e comunicação e atendendo clientes de diferentes segmentos no formato CMO as a Service.

 

 

Filipe Crespo – MEIOS E MIDIA

Publicitário formado pela Universidade Católica de Santos e Mestre em Administração com ênfase em Finanças pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado. Possui cursos de especialização em mídia no Brasil e no exterior. Com passagens por agências como Ogilvy&Mather, África, Y&R, JWT, WMcCann, MullenLowe e Aktuellmix – Diretor Geral de Mídia. Como docente leciona de Mídia e Mídia Digital da FAAP, Mídia e de Planejamento de Mídia da FECAP, Planejamento de Mídias Digitais no programa de Pós-Graduação do Mackenzie. Em 2023 foi o vencedor do Prêmio Contribuição Profissional promovido pela APP – Associação dos Profissionais de Propaganda. É sócio-fundador e Diretor de Mídia do Creativosbr, plataforma digital e agência de resultados em comunicação e marketing atendendo marcas como GrandVision, QuintoAndar e Placar.

 

 

 

 

 

Sandra Mambre – MARKETING PROPAGANDA E PROMOÇÃO

Sandra: 22 anos de experiência na Área de Mídia, Publicidade e Marketing.Com uma carreira sólida construída em mídia off-line e midia on-line. Atualmente é Gerente de Produtos do Grupo Bandeirentes de Comunicação. Foi Diretora de Marketing do Grupo Mix, Diretora de Mídoa da Grey Brasil

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Coordenação:

Acácio Luiz Costa

Acácio Luiz Costa é é um dos nomes mais respeitados do rádio no Brasil. Atualmente é Diretor da CNN, Conselheiro AESP e da Abert. Publicitário por formação, com MBA em Marketing pela FGV, Radialista e Gestor com mais de 40 anos de experiência em empresas de Radiodifusão, com passagens pela Rede Mix, Grupo Massa de Comunicação, Transamperica, Rádio Eldorado, Estadão ESPN e Grupo Bandeirantes de Rádio.

 

Saiba mais em www.aesp.org.br/aespacademy

 

 

 

FAÇA SUA INSCRIÇÃO CLICANDO AQUI

ou ATRAVÉS DO E-MAIL gelda@aesp.org.br

AESP – O PORTAL DA RADIODIFUSÃO

Post Tags :

Compartilhe :

AESP | MAIS 100 ANOS DO RÁDIO

Defender os interesses da radiodifusão no Estado de São Paulo, incentivar novos mercados, otimizar a eficiência e garantir a credibilidade do setor.

Contato

Associe-se