A ASSOCIAÇÃO DAS EMISSORAS DE RÁDIO E TELEVISÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO – AESP, na forma de seu Estatuto Social. informa a todos os Associados que, na primeira quinzena de maio, em data a ser oportunamente designada, será realizada Assembleia Geral Extraordinária, para eleição do Conselho de Administração e do Conselho Fiscal da AESP.
Assim, informa que, consoante Art. 37, do Estatuto, receberá o Registro das Chapas com os candidatos aos Conselhos de Administração e Fiscal, entre 15 e 28 de abril de 2023. As chapas podem ser inscritas mediante o encaminhamento da documentação anexa, devidamente preenchida, para a Secretaria da AESP, na Rua dos Pinheiros, 498 – conjunto 92, Capital, SP.
As Chapas devem indicar quais os candidatos aos cargos de presidente, Vice-Presidente, 1º e 2ºSecretários, 1º e 2º Tesoureiro, demais membros do Conselho de Administração e do Conselho Fiscal, com indicação do presidente do órgão.
As chapas devem conter, no mínimo 10 (dez) e no máximo (23) membros para o Conselho de Administração (Art. 24 do estatuto) e 6 (seis) membros para o Conselho Fiscal, sendo 3 (três) suplentes (Art. 24, do estatuto):
- Brasileiros;
- maiores de 21 anos;
- diretores, proprietários ou executivos de empresas de radiodifusão associadas da AESP;
- credenciados pelas emissoras associadas as quais pertencem.
Além disso, o candidato não pode exercer cargo na Administração Pública.
A ficha de Inscrição de chapa, a minuta de Carta de Credenciamento, e a Declaração do Candidato, que devem ser encaminhadas para inscrição e a participação nas eleições, estão anexas.
A Secretaria da AESP, e, também, seu Corpo Jurídico, estão à disposição para quaisquer esclarecimentos que sejam necessários.
São Paulo, 31 de março de 2023.
Rodrigo Valentim Plese de Oliveira Neves
Presidente