A Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo (AESP) lamenta profundamente o falecimento do empresário e jornalista Gilberto Gomes Mansur, ocorrido na madrugada desta quarta-feira, 29 de novembro, aos 71 anos, vítima de câncer.

Nascido em 13 de março de 1953, Gilberto era o filho caçula do ex-deputado federal Paulo Jorge Mansur e de Maria Gomes Mansur. Ao longo de sua trajetória, construiu uma sólida carreira no setor da comunicação, tornando-se uma figura importante no rádio e na televisão.

Empreendedor nato, Gilberto Mansur foi diretor-presidente da VTV/SBT. Sua trajetória profissional começou cedo, trabalhando na Rádio Cultura AM, fundada por seu pai em 1946. Em 1979, ampliou o legado da família ao fundar a Cultura FM, que, em 2016, passou a integrar o Grupo Mix.

Ele era irmão do ex-deputado federal e ex-prefeito de Santos Beto Mansur, pai do deputado estadual Paulo Mansur e tio de Marcus Mansur, diretor da AESP e do Grupo VTV.

Gilberto Mansur deixa sua esposa, Regina Mansur, três filhos e três netos.

A AESP presta sua solidariedade à família, amigos e colegas de profissão, reconhecendo a trajetória e o legado de um dos grandes nomes da comunicação do Estado de São Paulo.

AESP – O PORTAL DA RADIODIFUSÃO

Post Tags :

Compartilhe :

AESP | MAIS 100 ANOS DO RÁDIO

Defender os interesses da radiodifusão no Estado de São Paulo, incentivar novos mercados, otimizar a eficiência e garantir a credibilidade do setor.

Contato

Associe-se