Nesta terça-feira, 24 de setembro de 2024, o candidato à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal, cancelou sua participação em uma entrevista promovida pela AESP (Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo) de última hora.

O candidato justificou sua ausência afirmando que precisaria realizar uma ressonância em sua mão lesionada, mesmo tendo confirmado a sua participação anteriormente.

A entrevista estava programada para ocorrer às 10h da manhã como parte da série de debates em comemoração à Semana do Rádio, que oferece aos candidatos uma oportunidade de expor suas propostas e dialogar diretamente com os eleitores.

Na segunda-feira, a candidata Tabata Amaral participou da entrevista, e nos próximos dias, os candidatos Datena (amanhã) e Ricardo Nunes (quinta-feira) também estarão presentes.

A decisão de Marçal de cancelar o compromisso causou impactos tanto para a organização do evento quanto para as emissoras afiliadas à AESP, que haviam reservado espaço em suas grades de programação para a transmissão da entrevista. A desistência de última hora comprometeu a programação das emissoras e resultou em interrupções inesperadas.

A AESP, por meio de sua diretoria lamentou o ocorrido e emitiu uma nota oficial que reafirma o compromisso da associação com a democracia e a transparência. Veja a nota na íntegra:

 

Nota oficial da AESP sobre a ausência de Pablo Marçal:

“A AESP, Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo, lamenta profundamente a ausência do candidato Pablo Marçal, que nos informou em cima da hora que não poderia comparecer à entrevista marcada para hoje, pois terá que fazer uma ressonância na mão lesionada. Caso o candidato decida chegar dentro de 5 minutos, o espaço total estará garantido para ele.

A AESP, que representa mais de 700 emissoras no Estado de São Paulo, lamenta a postura do candidato, que constantemente menciona a falta de espaço nos meios de comunicação, mas, quando lhe é oferecida a oportunidade de expor suas ideias e falar diretamente com os eleitores, opta por recusá-la.

Lamentamos, sobretudo, o impacto dessa decisão de última hora, que afeta não apenas a nossa organização, mas também diversas emissoras que haviam reservado esse espaço em suas grades de programação, gerando prejuízo e resultando em interrupções inesperadas.

A AESP reforça seu compromisso com a democracia e a transparência, sempre oferecendo a todos os candidatos a oportunidade de se comunicar com a população de forma equitativa e responsável.”

AESP – O PORTAL DA RADIODIFUSÃO

Post Tags :

Compartilhe :

AESP | MAIS 100 ANOS DO RÁDIO

Defender os interesses da radiodifusão no Estado de São Paulo, incentivar novos mercados, otimizar a eficiência e garantir a credibilidade do setor.

Contato

Associe-se